De posse do resultado do LIRAa, o Programa Municipal de Combate ao Aedes classifica o risco em que a cidade se encontra. Foto: Acom

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária de Montenegro, realiza o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa). A ação, que foi finalizada nesta sexta-feira, 24, promove um mapeamento rápido dos índices de infestação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Em parceria com os Agentes Comunitário de Saúde, os Agentes de Combate às Endemias estão coletando amostras de água parada em todos os bairros da zona urbana. De posse do resultado do LIRAa, o Programa Municipal de Combate ao Aedes classifica o risco em que a cidade se encontra e elabora as estratégias de trabalho, como a intensificação de ações, mutirões, campanhas educativas e continuidade das visitas domiciliares.
O Prefeito Kadu Müller recebeu os Agentes de Endemias em seu gabinete. Na oportunidade, os profissionais falaram sobre o LIRAa que tem como principais objetivos a identificação dos criadouros predominantes e a situação de infestação no município.

Deixe seu comentário