GRÉCIA, o berço da civilização ocidental, é um dos destinos do grupo. Foto: reprodução internet

Uma viagem de montenegrinos pelos Caminhos de São Paulo e São Pedro, com rota na Grécia e Itália, será realizada em outubro deste ano, organizada pelo padre Inácio Steffen e pela diretora do Ibiá Maria Luiza Szulczewski. Serão 13 dias de itinerário, de 8 a 20 de outubro, que incluirá cruzeiro pelas Ilhas de Poros, Hydra e Egina.

Lanciano, local do milagre eucarístico, onde a hóstia e o vinho se tornaram sangue e carne. Foto: reprodução internet

Com poucas vagas ainda disponíveis, aproximadamente 5, de acordo com o padre Inácio, esse será o quarto roteiro já organizado. O grupo será formado por 49 pessoas. “A realização ocorre a cada dois anos. Na primeira, fomos para a Terra Santa, em Roma. Na segunda oportunidade, visitamos os santuários marianos na França, Espanha e Portugal. Na terceira, o destino escolhido foi Alemanha, Polônia e República Checa”, destaca.

De acordo com o sacerdote, o grupo que participa das excursões é sempre bem entrosado e muitos integrantes, inclusive, viajarão juntos pela quarta vez. “Chama bastante a atenção, entre o roteiro, a Grécia, por ser um berço histórico. Visitaremos ainda o Santuário Padre Pio, que é, hoje, o mais visitado do mundo. Mais que os de Fátima e Lourdes. Também iremos a Lanciano, Itália, conhecer o local onde a hóstia e o vinho se tornaram sangue e carne, no milagre da Eucaristia”, destaca o padre.

De acordo com Maria Luiza, esta viagem é diferenciada porque o grupo é composto por pessoas que vivem próximas e se conhecem, o que a torna mais interessante. “A maior parte das viagens as pessoas fazem sozinhas ou, no máximo, com o esposo ou esposa. Viajar com um grupo de amigos já é fantástico, ainda mais quando estão incluídos no roteiro lugares que fazem parte da fé cristã”, destaca Maria Luiza.

Pisa, Pádua, Veneza e Florença também estão no roteiro. “A ideia para a próxima viagem, daqui a dois anos, é retornar à Terra Santa. Muitas pessoas me perguntam sobre esse local em específico. A Terra Santa é o diferencial, e o objetivo é iniciar pelo Egito e fazer a rota do Antigo e do Novo Testamento”, conclui Inácio.

Reunião
Para quem tiver interesse em se candidatar às vagas remanescentes, ou para inscritos que quiserem sanar dúvidas, uma reunião será realizada nesta quinta-feira, dia 5, para tratar da viagem. A atividade será às 19h30min, na Cúria, na rua Assis Brasil, 1167 – Montenegro.

Deixe seu comentário