Não há transmissão do vírus entre cães e humanos. Foto: Ilustrativa/ Internet

Se não bastassem as mentiras a respeito da Covid-19 em relação aos humanos, há ainda um boato envolvendo o melhor amigo do homem. Então, a Vida Pet, clínica veterinária em Montenegro, esclareceu: não há transmissão entre cães e humanos; e o vírus que afeta cães não é o mesmo que afeta humanos.

A médica veterinária Vanessa Daudt Schonell explica que surgiu um rumor de WhatsApp baseado no caso de um cachorro na China que testou positivo para o novo coronavírus. A confusão foi reforçada quando pessoas verificaram na caderneta de vacinação do pet referência a ‘coronavirose’. Todavia, a profissional da Vida Pet reitera que este sequer é semelhante ao que circula entre pessoas; sendo que nos animais causa vômito e diarréia, e não problema respiratório.

Vanessa explica ainda que, como os sintomas no animal são brandos, a imunização nem é mais recomendada. “Nada que justifique mais uma vacina no cão”, explicou. Em relação ao caso na China, o animal pertence a um paciente do Covid-19, o resultado de exames considerou de “baixa carga viral”, ele não apresenta sintomas e a ocorrência ainda está em investigação.

Deixe seu comentário