Ainda não tem data exata definida para início do curso, mas será em agosto. Foto: istock

Suspensos no início do ano pelo agravo da pandemia da Covid-19, alguns cursos de qualificação promovidos pela Prefeitura Municipal de Montenegro e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estão reabrindo suas inscrições. É o caso da qualificação Atendimento para Garçom, que ocorre de forma gratuita, no formato presencial e possui vagas disponíveis. O curso deverá acontecer no mês de agosto.

Os interessados devem mandar e-mail com nome, telefone e qual curso pretendem fazer para [email protected] Após este contato, receberão uma ficha de inscrição que deve ser preenchida e encaminhada novamente. Somente após este procedimento é que a inscrição será validada. Todos os cursos necessitam de 75% de frequência para obtenção dos certificados. Além disso, todas as aulas estão marcadas para ocorrer das 19h às 22h.

De acordo com o secretário Waldir João Kleber, a parceria visa colocar estes cursos à disposição da comunidade local para que haja novas alternativas de emprego. Além disso, com o avanço da vacinação, a tendência é que o mercado volte a contratar. “Com esses cursos, os montenegrinos terão mais chance de ingressarem no mercado de trabalho”, afirma. Mais informações podem ser obtidas no mesmo endereço eletrônico ou no telefone 3632-3040.

Deixe seu comentário