O filme exibido “TOC TOC - Uma Comédia Obsessivamente Divertida” gerou muita risada em quem estava na sessão

Incluso na programação da terceira edição da “Semana Loucos Pela Vida”, foi realizada, na tarde dessa segunda-feira, 13, uma sessão especial para usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e comunidade em geral no Cine + Arte Tanópolis. Com a exibição do filme “TOC TOC – Uma Comédia Obsessivamente Divertida”, os presentes tiveram a oportunidade de um momento de lazer e inserção com bastante pipoca e risadas.
A sessão gratuita teve o apoio do cinema da cidade, que é parceiro de diversos grupos e promove ações sociais no espaço. Segundo a administradora do cinema, Iara de Souza, é muito gratificante para toda a equipe proporcionar uma experiência nova para aquelas pessoas que nunca tiveram essa oportunidade. “Somos parceiros do Caps desde quando abrimos aqui, e isso é muito legal. Nós temos que fazer o bem e olhar para aqueles que precisam”, incentiva. “Isso gera uma satisfação imensa”, completa Iara.

A saúde mental é promovida diariamente e espaços saudáveis ajudam no desenvolvimento desse cuidado. De acordo com a coordenadora do Caps, Jaqueline Porto, a sessão de cinema buscou promover o lazer e a socialização para os usuários do serviço. “Além de tudo, deixamos aberto para toda a comunidade porque o tratamento das pessoas com transtorno mental grave e usuários de drogas e álcool não passa somente por uma equipe técnica, mas também é potencializada através da inserção social na comunidade”, relata.

Sobre o nome “Semana Loucos pela Vida”, a coordenadora explica que a escolha realiza entre a equipe tem o objetivo de quebrar estigmas. “Se formos parar para pensar todo ser humano tem questões com a saúde mental, não são só as pessoas atendidas no Caps. Quisemos brincar um pouco com essa questão de “loucos” e “vida”, porque todos nós independente das nossas questões mentais estamos em busca pela vida”, fala Jaqueline.

Deixe seu comentário