A Universidade de Santa Cruz do Sul procura estudantes para ingressarem no curso técnico em Enfermagem. As aulas teriam começo no dia 1º de março, mas devido ao baixo número de inscritos, o prazo foi esticado até sexta-feira, dia 10. Ou seja, a previsão é de que iniciem na próxima segunda, dia 13. De acordo com Gabriela Aline da Silva, porta-voz da Unisc, eram esperados cerca de 40 alunos, mas só há 24. “E deste número, 16 pediram bolsa e somente oito optaram pelo pagamento. Logo, não fica equilibrado”, afirma.

Para dar início ao técnico, deve haver 30 alunos inscritos, sendo 25 pagantes. A mensalidade é R$ 398,00. O curso tem duração de dois anos e sete meses: 1.200 horas de aula teórica/prática e 400 horas de estágio no Hospital Unimed Vale do Caí. Para o aluno que melhor se destacar, haverá possibilidade de efetivação.
Para se inscrever, é necessário ir à secretaria da Unisc de Montenegro, com Identidade, CPF, Histórico Escolar, documentos do fiador e de renda. A avaliação de bolsista quem faz é o campus de Santa Cruz do Sul. (LSF)

Deixe seu comentário