Neste final de semana, o Cartório Eleitoral realizará o último plantão para atendimento dos montenegrinos que ainda não fizeram a Biometria. O expediente será das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, tanto no sábado quanto no domingo. Este é o último mês para efetuar a coleta das impressões digitais. O prazo encerra no dia 4 de dezembro.

De acordo com o chefe do Cartório, Diego Bonato Coitinho, na segunda-feira, dia 4, Montenegro tinha 34.534 eleitores com dados biométricos coletados, de um total de 47.048, perfazendo 73.4%. “Dessa forma, ainda restavam 12.514 pessoas a fazerem o recadastramento. O prazo não será estendido e estes números indicam a ocorrência de grandes filas no período final de revisão, razão pela qual incentivamos que o eleitor busque atendimento o quanto antes”, ressalta.

Diego alerta que somente estão dispensados de realizar a identificação biométrica aqueles que já realizaram o procedimento. Nestes casos, o próprio Título de Eleitor já menciona esta condição, através da inscrição “IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA” no canto superior direito do documento. “Se houver dúvidas, é bom conferir”, aconselha.

Para realizar o recadastramento, o eleitor deve apresentar documento de identificação, em sua via original, e comprovante de endereço, como contas de água, luz e telefone. A coleta das digitais é rápida, leva cerca de dez minutos, mas à medida que o fim do prazo se aproxima, as filas estão crescendo. Quem não fizer o procedimento não poderá votar nas eleições de 2020, para prefeito e para vereadores.

O Cartório fica na Rua Bruno de Andrade, 1.809, bairro Timbaúva. O telefone é o 3632-3880.

Deixe seu comentário