Moradores estão convidados a se posicionarem na frente de casa para agradecer e pedir benção. Foto: Arquivo Jornal Ibiá

Para evitar contaminação por Covid-19 e sair da pandemia com saúde, é preciso cuidados de higiene e uma fé renovada. E assim está fazendo a Comunidade Católica Nossa Senhora Aparecida do Faxinal, que se adequará com restrições e alterações nos festejos, mas manterá o Louvor à Padroeira do Brasil.

A programação começou com o Tríduo de Missas antecipando o dia 12 de Outubro. Duas foram celebradas em sábados passados; e a última ocorre a partir das 20 horas desta sexta-feira, dia 9, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, localizada na BR-470, no bairro Faxinal, em Montenegro.

A principal mudança será nas procissões, com cancelamento do translado da Imagem à Catedral São João Batista e da cavalgada. Já a tradicional carreata de motos no domingo será mantida, mas em novo formato. Os fiéis estão sendo convidados a se reunirem em frente à Igreja no Faxinal, a partir das 8h30min do domingo, dia 11.

A procissão motorizada parte as 9 horas, conduzindo a Imagem pela Estrada Selma Walluer até a RSC-287. Depois descerá a rodovia até o trevo do posto Ipiranga, onde ingressa na rua Ramiro Barcelos. No Centro, a procissão passará ainda pelas rus Osvaldo Aranha e Buarque de Macedo, onde inicia retorno à Comunidade pela BR-470.

Carros e motos farão domingo trajeto único de saída e retorno no Faxinal. Arquivo: Jornal Ibiá

Na chegada, prevista para 10 horas, inicia a Santa Missa. Às 11 horas será servido galeto – com salada e pão – apenas para levar (cartão por R$ 22,00 na hora ou antecipado, com Norma 9-8032-4955 ou Talia 9-9885-7806). Na segunda-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida e de Dia das Crianças, a Santa Missa inicia as 19h30min.

Outras celebrações em Montenegro
A Paróquia São João Batista, a qual pertence a Comunidade de Nossa Senhora Aparecida do Faxinal, celebrará Santa Missa à Padroeira a partir das 19 horas da segunda-feira, 12, na Catedral do Centro. Antes, 18h30mon, haverá Rosário.

E a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Timbaúva, realizará sua procissão motorizada a partir da 18 horas da segunda-feira. A concentração será na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Assentamento 22 de Novembro no Zootecnia (próximo da Unisc). Os fiéis conduzirão a Imagem à Igreja São Pedro e São Paulo (atrás do Mercado Mombach Timbaúva), onde, às 19 horas, será celebrada a Santa Missa.

Deixe seu comentário