o jovem Gabriel Araújo foi vítima de afogamento no Rio Caí, em Montenegro. Foto: Gabriel (arquivo pessoal)

Ação custeará despesas do funeral de Gabriel Araújo, afogado em dezembro

No próximo final de semana, dias 3 e 4 de fevereiro, um grupo de amigos irá realizar um torneio beneficente de laço de vaca mecânica em homenagem ao jovem Gabriel Araújo, 15 anos, que perdeu a vida enquanto tomava banho no Rio Caí, no final do ano passado. Outro objetivo do evento é arrecadar fundos para arcar com as despesas do funeral, já que a família passa por dificuldades financeiras.

O garoto foi dado como desaparecido em 13 de dezembro do ano passado, quando saiu em direção ao balneário municipal Afonso Kunrath, o Baixio, para banhar-se no Caí. Depois de três dias de buscas, no dia 16, o corpo foi encontrado pelos Bombeiros. O sepultamento aconteceu no domingo, 17, e o enterro foi realizado no cemitério de Muda Boi, localidade no interior do município.

Passado mais de um mês do ocorrido, amigos, familiares e conhecidos se unem para recordar e homenagear o jovem laçador. O idealizador do evento é André Leandro de Andrade, amigo próximo de Gabriel, por quem tinha um carinho especial. “Ele sempre estava nos rodeios e todos que o conheciam gostavam dele”, comenta André, que percebeu a dificuldade que a família de Araújo passava e, por isso, se ofereceu para ajudar.

No sábado, as atividades começam às 13h, com a competição de laço individual e dupla. No domingo, o evento inicia às 9h e vai até ao meio-dia, voltando às 13h, com as disputas nas categorias de laço individual, dupla, pai e filho, piá e prendinha. A premiação será uma égua, uma ovelha e um porco, entre outros.

O torneio será realizado na Estância do Calipião, localizada na rua Elisa Moojen Arpini, 195, bairro Timbaúva, em Montenegro. Em caso de mau tempo, a programação será adiada. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (51) 99841-7980, com André Andrade.

Deixe seu comentário