A última edição da premiação, sem restrições, ocorreu em 2019. Foto: arquivo Jornal Ibiá

Destaque.Empresas mais lembradas pela população serão premiadas

Falta pouco para a cerimônia de entrega dos troféus do Top Ibiá 2021. Em mais um ano de desafios, adaptações e dificuldades, o formato desta edição seguirá o modelo do ano passado: no dia 27 de outubro, na sede do Jornal Ibiá, as empresas serão premiadas em horários escalonados, evitando aglomerações e com toda a segurança necessária, mantendo os protocolos contra a Covid-19. Ainda vivemos momentos de preocupação com o possível avanço de novas variantes do coronavírus. Embora quase 70% da população brasileira esteja imunizada com pelo menos a primeira dose da vacina, especialistas sugerem a continuidade dos cuidados para evitar novos contágios, explica a diretora do Ibiá, Maria Luiza Szulczewski.

A principal finalidade de uma pesquisa de lembrança de marcas, como é o caso da Pesquisa Top Ibiá, é identificar as marcas mais lembradas. Para a diretora, é o maior reconhecimento para uma empresa ou instituição e representa sinônimo de liderança, de prestígio, de engajamento e de credibilidade. “A pandemia e a situação econômica como um todo deixou as pessoas muito preocupadas e com baixa auto-estima. Por isso, resolvemos manter o Top e a tradição. Afinal, este último ano tem sido difícil para todos. Esta é uma forma de apoiarmos as empresas, mostrando seus produtos e atendimento”, destaca.

Como foi feita a pesquisa
Usando o método quantitativo, o Top Ibiá aponta as empresas, produtos e serviços que estão na cabeça dos montenegrinos. As entrevistas foram feitas durante os meses de julho e agosto de 2021 de duas formas: a presencial (185 entrevistas) e a pesquisa on-line (158 questionários). Nas duas maneiras, as respostas foram espontâneas, sem apresentação de listagem ou sugestão. No caso da pesquisa on-line, cada usuário fez as indicações somente uma vez. 343 pessoas responderam a um questionário com vários segmentos. O processo de coleta de dados teve o trabalho de supervisão da equipe do Jornal Ibiá.

Deixe seu comentário