Continuando com as atividades referentes à gincana do Mês do Idoso, promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), na última sexta-feira, aconteceu a Feira de Ações aos Idosos, para o Sesc Maturidade Ativa. Teve música, bate-papo e muito chimarrão.
Quem coordena o grupo é o Hélio José das Neves. “O objetivo é trazer os vovôs e vovós da cidade para dentro da empresa. Criar uma rotina divertida a eles”, afirma. É só chegar aos lugares onde o grupo se reúne que você vai perceber a alegria e a amizade dos participantes do Maturidade Ativa. E também que a terceira idade tem muita disposição para brincar e voltar a ser criança. Exemplo disso é a dona Anaia Rodrigues que, com longos 94 anos de vida, encontra uma força de vontade e sai para rever as colegas do grupo. “É o que me faz viver”, afirma.
Eonice do Amaral Melo também é uma senhora que merece destaque. Aos 75 anos e uma década no Maturidade, ela já sabe quais são suas atividades favoritas: fazer tricô, caminhar e viajar a Torres. “Já fui para lá umas 10 vezes e sempre parece que é a primeira”, relata.
A próxima atividade é esportiva e acontece hoje, a partir das 14h, no Ginásio Azulão do Parque Centenário. As tarefas das quatro equipes – As Rosas, Equipiratas, Só Alegria e Chuva de Prata – vão até o próximo dia 14, quando acontecerá a revelação do grupo vencedor, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Os Lanceiros, com almoço de confraternização.