Piso é finalizado, mas dívidas ainda precisam ser quitadas

Chegou ao final uma das etapas de revitalização da Catedral São João Batista, de Montenegro. A substituição do piso é um dos projetos da reforma, que tem como data prevista para o término 2021.

No piso, o investimento total foi de R$230 mil, e de acordo com o pároco da Igreja, Diego Knecht, agora faltam mais seis etapas a serem concluídas para a finalização. “Nós temos pago um terço desse valor total do piso, e agora precisamos arrecadar o restante para seguirmos com a revitalização”, relata o padre.

As obras na catedral tiveram início em 2008, com a substituição do telhado. Já a revitalização da parte interna teve início em 2014, e desde lá já foi gasto em torno de R$ 2 milhões e meio de reais. “Todo esse valor que já foi gasto vem da contribuição das pessoas durante esses anos. Tivemos também um aporte da diocese no inicio das obras, de 1/4 do valor que já foi investido. Enfim, o sonho se torna realidade”, diz Knecht.

O recurso é proveniente do dízimo – coletado no segundo final de semana de cada mês – eventos sociais, rifas e festas comemorativas, além de campanhas específicas como pagamento via carnê ou boleto, e doações espontâneas.

Segundo o pároco, a comunidade ainda está unindo forças para passar para a próxima fase que é a troca dos bancos. Além disso, ainda será investido no projeto elétrico da igreja, PPCI, salas de atendimento, climatização e um órgão de tubos.

Deixe seu comentário