Foto: reprodução internet

Já imaginou ter a sua ideia virando um selo? Até o dia 30 de novembro, os Correios de todo o Brasil receberão propostas de temas para os selos que serão emitidos em 2021. Para participar, basta acessar o Blog da Filatelia e, na guia Emissões, selecionar a aba “Sua ideia pode virar selo”. O acesso também poderá ser feito pelo link https://bit.ly/32pQJFA.

As emissões de selos são definidas pela Comissão Filatélica Nacional, a partir das propostas recebidas da população. Os temas abordados podem ser artes, arquitetura, cultura popular, datas comemorativas ou fatos históricos, esportes, fauna, flora, personalidades, meio ambiente e turismo, dentre outros. Os critérios de escolha das melhores sugestões constam na portaria MCTIC nº 3.063, de 12.06.2018 do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Temas 2020

Em maio deste ano, o MCTIC homologou as emissões filatélicas de 2020. Foram recebidas mais de 787 sugestões enviadas pela população. Dessas, oito foram votadas pela Comissão Filatélica Nacional.

Os temas escolhidos para o Programa Anual de Selos Comemorativos e Especiais dos Correios para 2020 foram: Alfabeto em libras, 150 anos do Chorinho, Centenário do nascimento da escritora Clarice Lispector, Japão, Tokyo 2020 – Centenário da 1ª medalha de ouro do Brasil em Olimpíadas, Xadrez no Brasil, Postcrossing, Sistema Solar e Viticultura. Esses temas estamparão as correspondências no ano que vem.

Deixe seu comentário