Ponte está em pista simples, provocando congestionamentos e colisões. Foto: Arquivo Jornal Ibiá

O edital que permitirá o início das obras da ponte sobre o Rio Caí, na BR-386, será publicado no Diário Oficial da União até o final desta semana. A estrutura fica no km 427 da rodovia, entre os municípios de Montenegro e Nova Santa Rita.

A informação foi recebida e divulgada pelo deputado estadual Gilmar Sossella (PDT), após reunião com o superintendente substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Delmar Pellegrini Filho, ontem.

Desde outubro do ano passado, a ponte está interditada no sentido interior-capital devido a problemas estruturais. O afunilamento tem provocado extensos congestionamentos em horários de pico nos dois sentidos da Tabaí/Canoas, além de seguidos acidentes tipo colisão traseira.

“O edital e a contratação serão feitas via Regime Diferenciado de Contratações (RDC) e as empresas têm 15 dias para apresentar a proposta. Em seguida será dada a assinatura para o início das obras, que serão executadas, conforme o Dnit, com recursos de manutenção”, informou Sossella.

Deixe seu comentário