Montenegrina arrecada e distribui doces há mais de quatro anos
Há mais de quatro anos a montenegrina Marion Torriani arrecada balas, pirulitos e pipocas doces para o Dia das Crianças. Tudo o que ela consegue é destinado às crianças carentes de diversos bairros da cidade. Em 2018, Marion conseguiu cerca de 1200 kits com doces e a arrecadação já começou para esse ano. As entregas serão realizadas no dia 12 de outubro pela própria Marion, que passará, como nos anos anteriores, de bairro em bairro fazendo a alegria da criançada nesse dia tão especial.
Marion é de Porto Alegre e explica que sempre se dedicou à causa, mas quando veio morar em Montenegro, ela parou de trabalhar fora de casa e focou em ajudar as pessoas cada vez mais. Além de criar um brique de doações no Facebook, chamado “Brique só de doações em Montenegro”, por muito tempo ela auxiliou famílias com cestas básicas, fraldas, remédios e também com assistência em casa.
Com o tempo, Marion decidiu se dedicar exclusivamente às crianças. “Eu faço arrecadação de Dia das Crianças, de Natal, Páscoa, material escolar. Eu estou sempre inventando”, comenta. Ela explica que o trabalho é nada mais e nada menos que por amor. “Sei que a vida da maioria das crianças menos favorecidas não é fácil, então que elas tenham pelo menos no Dia das Crianças um dia mais doce”, sublinha.
Quem tiver interesse em auxiliar na arrecadação de doces, pode deixar as contribuições na loja Emílio Móveis, Santa Combinação ou Ateliê 11:11. Marion pede para que os interessados entrem em contato via Facebook, procurando pelo nome Marion Torriani para combinar entrega em mãos. “Podem trazer pra mim ou eu mesma busco”, afirma.
A voluntária alerta para que não realizem entregas que não sejam em um dos pontos citados ou com a própria, pois, segundo ela, em outros anos doações foram roubadas. “Ninguém, além disso, é responsável por buscar ou receber as doações. Em um dos pontos de coletas, doações já foram roubadas, pois se passavam por meus encarregados”, diz.