Festa aconteceu na Praça Rui Barbosa, com voluntários e funcionários

No dia em que comemorou seus 58 anos, a Sociedade Beneficente Espiritualista (SBE), conhecida como Lar do Menor, promoveu uma série de ações e uma festa para a comunidade montenegrina, na Praça Rui Barbosa. Durante a manhã do último sábado, voluntários e parceiros da entidade apresentaram um pouco mais dos trabalhos desenvolvidos pelo Lar do Menor e distribuíram bolo.

Desde 8 de dezembro de 1960 a instituição realiza trabalho educativo e de acolhimento de crianças. De acordo com a diretora executiva Josenia Flores Cruz, as atividades promovidas na praça visam apresentar à comunidade o trabalho realizado.

Além disso, as pessoas puderam saber mais sobre os projetos como o Tampinha Legal e a Campanha Nota Fiscal Gaúcha, que a partir das compras com o CPF na nota gera retorno financeiro para a entidade. “Estamos divulgando justamente o trabalho que fazemos na comunidade, para que todos saibam”, diz Josenia.

A diretora executiva também agradece a população que sempre está disposta a colaborar. “Recebemos muitas doações. São alimentos, materiais e apoios financeiros, que também podem ser feitos por meio do Nota Fiscal Gaúcha”, destaca. Os agradecimentos também se estendem aos voluntários e funcionários.

A professora Maria Soledad Vidal Rodrigues se tornou presidente da entidade em setembro deste ano. “Entrei para o voluntariado do Lar do Menor porque acreditava no trabalho que eles realizam e também por achar importante continuar neste rumo educacional”, aponta. Para a presidente, o empenho do grupo e o sentimento de união são o que há de mais bonito, em todas as unidades da SBE. “Gostaria que as pessoas se tornassem padrinhos das crianças que vivem no Abrigo Menino Jesus de Praga, pois eles precisam de amor, conversas e até um passeio. Eles precisam muito da parte afetiva das pessoas”, conclui a presidente.

Deixe seu comentário