Festa de Dia das Crianças contou com grande participação popular no sábado

O calor do último sábado, 19, não desanimou nem cansou os baixinhos. O Sindilojas promoveu, em ação beneficente, uma festa de Dia das Crianças que teve direito a tudo que os pequenos gostam: brinquedos infláveis, muita comida boa, sacolés, palhaços, tatuagens de tinta e sprays de cabelo coloridos.

Márcia Scherer, uma das idealizadoras do evento e gerente administrativa do Sindilojas Montenegro, explica que a iniciativa surgiu no seu grupo de zumba. O Sindilojas acatou a ideia e propôs ao Grupo de Arte e Tradição Gaúcha 20 de Setembro, proprietário do salão Sargentão, que cedesse o local. Com o auxílio de voluntários e também integrantes do grupo de zumba, o evento foi um sucesso.

Criançada se divertiu muito com as diversas opções de lazer oferecidas

Márcia destaca o sentimento de gratidão e agradecimento aos envolvidos. “É muito gratificante ver a alegria no rostinho das crianças e a satisfação dos pais. Então, nosso objetivo foi atingido. Agradeço muito aos voluntários que se colocaram à disposição, à Brigada Militar e ao Samu que estiveram presentes. O evento é uma proposta diferenciada, para o lazer das pessoas”, pontua.

A programação teve boa receptividade. Os brinquedos podiam ser utilizados gratuitamente. O acesso aos lanches exigiu a retirada, também sem custos, de um cupom junto ao Sindilojas. Mais de 500 crianças participaram do evento.

O dançarino Eduardo Camargo, o conhecido Dudu, foi um dos voluntários e pontua que é um ato exclusivamente de amor. “Precisamos fazer o bem para os outros, independentemente de qualquer coisa, ou de classe social. Estou aqui para fazer o bem às crianças”, salienta. Ele comenta, ainda, que se todo mundo pensasse em fazer o bem sem olhar a quem, o mundo melhoraria.

Grasiela da Silva levou a filha Luísa, de três anos, para curtir a festa e destaca a importância de atividades desse cunho para a sociedade. “É muito bom. Eventos assim acontecem poucas vezes e, quando tem, sempre junta bastante gente, para sair um pouco, se divertir”, afirma.

Schaiana Lopes, 27, levou onze crianças e o sentimento de todos era de alegria. “Cada um quer fazer uma coisa, né?”, brinca. “Mas a gente precisa se doar um pouco, eles adoram, estão se divertindo muito”, pontua. Giovanna dos Santos, 10, uma das crianças acompanhadas por Schaiana, aproveitou bem a festa. “Amei os brinquedos, principalmente os infláveis”, pontua. Amanda de Souza estava acompanhada da mãe, Gerusa de Souza, 39, e também adorou os brinquedos da festa, assim como os palhaços. “Se tivesse essa festa todos os dias, eu sempre acordaria cedo para vir”, afirma a menina, feliz pela chance de participar do evento.

Deixe seu comentário