Apenas uma chapa se inscreveu para o pleito, agendado para o dia 14 de dezembro, na sede da entidade de classe

Os cerca de 350 associados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais escolherão a diretoria da entidade para os próximos quatro anos no dia 14 de dezembro. A eleição tem chapa única, encabeçada pela atual presidente, Maria Regina da Silveira. Para ser confirmada na direção, ela precisa obter 50% mais um dos votos válidos.

MARIA Regina da Silveira

O pleito é conduzido por uma comissão formada por Jaime Kochenborger, Nilton Dornelles e Rutinéia Kochenborger. O prazo para a inscrição de candidatos encerrou na semana passada e apenas a atual presidente apresentou sua nominata. No novo mandato, Maria Regina terá como vice o agricultor Alexandre Alff. Jaciara Maria Müller é a primeira secretária e Dalva Regina Augustin, a primeira tesoureira. Dos 18 componentes da nominata, dez são mulheres, o que dermonstra a força da mulher do campo.

De acordo com Nilton Dornelles, os associados deverão procurar a sede do STR, na Rua João Pessoa, 2566, próximo à estação rodoviária, das 8h às 19h, inclusive ao meio-dia. À tarde, às 14h, ocorre uma assembleia da entidade, na qual será discutido, entre outros temas, o orçamento para 2019. Todos os associados estão convidados.

NILTON Dornelles, da comissão

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montenegro completou 53 anos em 25 de outubro, sempre atuando em defesa dos pequenos produtores da região. A entidade presta auxílios diversos, como o encaminhamento de documentos para financiamento de safra e pagamento de impostos. “O objetivo é facilitar a vida destas pessoas e acolhê-las”, define Dornelles.

O STR também é um aliado do agricultor quando o assunto é capacitação para o trabalho. Através de parcerias com outras organizações, como a Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag), oferece uma série de cursos de aperfeiçoamento. Na sede, mantém também um grande estoque de artigos relacionados com o dia a dia da produção primária, com preços mais acessíveis que os praticados pelo comércio em geral.

CHAPA ÚNICA
Presidente – Maria Regina da Silveira
Vice-presidente – Alexandre Alff
1ª secretária – Jaciara Maria Müller
2ª secretária – Margarida Teresinha Kraemer
1ª tesoureira – Dalva Regina Augustin
2º tesoureiro – Sérgio Roque Müller
Suplentes – Lucia da Rosa, Santo Vilson Almeida da Motta, Elisandra Kehl, Charles Leonardo Kauer
Conselho Fiscal – Eliane Augustin, Adelmo Albino Weber, Roseneti Krug Weber
Suplentes do Conselho Fiscal – Luís Sérgio Chassot, Clarícia Imelda Willers, Sandro Ricardo Kremer
Diretor de Promoção e Educação – Regiano da Silveira
Suplente de Diretor de Promoção e Educação – Raquel Adriana Marcadella

* A comissão eleitoral é formada pelos associados Jaime Kochenborger, Nilton Dornelles e Rutinéia Kochenborger.

Deixe seu comentário