Juliana Kuhn conversou sobre depressão e valorização da vida

Capacitação citou a importância de se falar sobre o sofrimento

Na manhã de ontem, 11, o Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC), em Montenegro, recebeu a psicóloga Juliana Kuhn, para falar sobre o Setembro Amarelo. Graduada pela Unisinos, Juliana conversou por uma hora e meia com colaboradores, médicos e comunidade em geral, convidados a prestigiar a palestra.
A profissional da Psicologia abordou principalmente a valorização da vida, indo além do risco de suicídio. “É falar sobre o sofrimento e sobre um dos possíveis desdobramentos de quando a gente não cuida desse sofrimento, que é o risco de suicídio que o Setembro Amarelo busca prevenir”, declarou.

A importância de se buscar ajuda profissional quando se tem doenças psiquiátricas ou psicológicas também foi discutida. De acordo com Juliana, a temática traz cada vez mais estudiosos. “É um tema que os profissionais da Psicologia de Montenegro têm buscado estudar bastante e também abordar de variadas formas em diferentes locais. Dentro de organizações, como aqui na Unimed, dentro da OAB, dentro de escolas, conforme solicitado, fazendo esse movimento de aproximar a Psicologia da comunidade.”

Deixe seu comentário