pilates, Sesc, Lásaro Osvaldo Costa, workshop, atividades

No próximo sábado, 15, ocorrerá, das 9h30min às 11h, o primeiro workshop de Pilates do Sesc Montenegro. A atividade será realizada na rua Capitão Porfírio, 2295 e ministrada pelos professores Lásaro Osvaldo Costa, Carlise Burin, Maiquiele Redin e Thaís Nogueira. As vagas são limitadas e totalizam 100, portanto, a inscrição no valor de R$ 15,00 deve ser realizada o quanto antes diretamente no Sesc para garantir lugar no evento.

Ele comenta, ainda, que a atividade é designada tanto aos alunos que já realizam aulas de pilates quanto para o público em geral. “É para o público que se interessa pela modalidade, de todas as faixas etárias”, pontua.

Costa explica que o propósito do evento é reunir o maior número de pessoas praticantes ou interessadas nesse método em um único espaço. “Será um momento de troca de energia e vivências. As pessoas que não conhecem vão ter a oportunidade de conhecer os exercícios que serão apresentados nos aparelhos”, conta. Após a apresentação inicial, o professor adianta que os participantes serão divididos em grupos para, com auxílio de profissionais, realizarem vivências do pilates.

Diversas atividades serão desenvolvidas e expandir a prática também está entre os objetivos. “O pilates corrige as más posturas, desenvolve um corpo uniforme, revitaliza o físico, revigora a mente e eleva o espírito. É uma meditação em movimento com muita energia. Esse método trabalha o corpo, que é a parte física, o mental e o espiritual”, finaliza.

Deixe seu comentário