Encontros ocorrem todas as terças-feiras com conversa, chimarrão e muito trabalho

Um grupo de senhoras aposentadas do Movimento de Cursilhos de Cristandade da Igreja Católica se encontra semanalmente para fazer o bem tricotando roupinhas, sapatinhos, toucas e mantas exclusivamente para bebês destinadas à doação. Os encontros acontecem todas as terças-feiras em um “rodízio” de casa em casa de cada integrante.

 

Algumas das peças confeccionadas pelas senhoras do grupo

Atualmente o grupo conta com Terezinha da Rosa, Ivete da Rosa, Ana Bender, Elisete Finger, Maria Francisca, Luciana Teixeira, Mariana Teixeira, Regina Teixeira e Pedronilha Garcia. As peças, confeccionadas manualmente por elas, são destinadas à Caritas, Pastoral da Criança e ao Hospital Montenegro.

A boa ação das senhoras existe há cerca de cinco anos e segundo Ivete, é gratificante. “A gente adora fazer isso. Acho que na verdade começou porque nós, que somos um grupo de aposentadas, queríamos fazer algo pra nós mesmas, sabe? Uma distração. Algumas aposentadas ficam meio depressivas. Então começamos quando confeccionamos umas trinta meinhas para doação ao asilo”, conta orgulhosa.

Daí em diante, o grupo nunca mais parou. Terezinha vê o trabalho como uma forma de ser útil à outras pessoas. “A importância é máxima, adoramos mesmo fazer isso”, reitera.

Terezinha explica a importância de que haja doações de lã para que a confecção não acabe e lembra, ainda, que o grupo necessita de lã para roupinhas apenas de bebê.

Qualquer pessoa da comunidade, que esteja disposta a colaborar com o grupo de qualquer forma, deve entrar em contato com a Terezinha pelo número 99731 1132, ou entregar doações na Farmácia Montenegro, Rua Engº Ernesto Zietlow, nº 100, Centro.

Deixe seu comentário