Seminaristas apresentam trabalhos

Cinco alunos do Seminário Propedêutico São Paulo Apóstolo, da Diocese de Montenegro, apresentam hoje, 20, as conclusões de um trabalho acadêmico inédito. Durante meses, os seminaristas acompanharam atividades das diversas pastorais, fizeram pesquisas e entrevistaram pessoas envolvidas nessas atividades para a redação de um artigo. Além da análise das ações desenvolvidas pelos grupos, apresentam sugestões de intervenções que visam qualificar e ampliar suas ações.

Hoje, a partir das 19h30, ocorrerá a apresentação destes trabalhos para as bancas examinadoras, compostas por professores do Seminário e convidados, pessoas ligadas aos segmentos pesquisados. De acordo com o padre José Augusto Schneider, diretor do Seminário São Paulo Apóstolo, essa experiência visa contribuir para a formação integral do seminarista. “Eles pesquisaram, refletiram, escreveram e agora falam sobre temas relevantes para o universo cristão”, define o sacerdote.

A professora de Língua Portuguesa e construção de texto, Alma Dahlem, explica que o objetivo da produção do artigo é estabelecer um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para a etapa propedêutica, que é essencial à caminhada do seminarista. “Além disso, oportunizar leituras e pesquisa de temas pertinentes ao universo católico e cristão”, acrescenta.

O Seminário São Paulo Apóstolo foi criado há seis anos e o curso Propedêutico é a primeira etapa na formação de novos padres para a Igreja Católica.

Últimas Notícias

Destaques