Comunidade e autoridades locais participaram da abertura do evento que segue até a sexta-feira

Atividades, organizadas pelo Comad, ocorrem até esta sexta-feira em diferentes pontos da cidade, inclusive em escolas

Por ano, são mais de 2 milhões de pessoas morrem em decorrência do uso excessivo de álcool. Com esse dado, o presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Montenegro (Comad), Rogério dos Santos introduziu os debates da Semana de Prevenção ao Uso de Drogas. O evento iniciou ontem, na Câmara de Vereadores, e contará com palestras, debates, visitas as escolas e atividades de prevenção até a próxima sexta-feira, dia 30.

Santos destacou, ainda, que os fatores mais preocupantes são o consumo cada vez maior entre os jovens e a falta de fiscalização na venda de bebidas alcoólicas. “Temos uma grande dificuldade com a fiscalização da venda para menores, que a gente não vê”, argumenta.

De acordo com ele, as discussões desta semana devem ser voltadas ao fortalecimento da rede de prevenção ao uso de drogas. “Temos uma grande questão na cidade, que é a reincidência: a polícia faz a prisão, é encaminhado pro Caps, vai para uma comunidade terapêutica para fazer o tratamento, mas e depois disso? O que tem para fazer?”, questiona. Segundo ele, este é um dos fatores que faz com que os usuários voltem para o consumo.

PROGRAMAÇÃO
Dia 27 de junho
Roda de Conversa, às 10h, no Caps;
Palestra com tema “Valorização das vida: álcool e outras drogas”, às 19h, na Escola Estadual Delfina Dias Ferraz;
Dia 29 de junho
Momento saudável: respeitando a vida e seu corpo, das 9h às 15h, na Escola Municipal de Educação Infantil Gente Miúda;
Às 18h tem Exposição de trabalhos escolares da rede municipal de ensino, na Câmara de Vereadores;
Às 19h tem Tribuna Livre, na Câmara de Vereadores;
Dia 30 de junho
Talk Show, às 10h, na Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES) da Brigada Militar. O tema será “Em defesa da vida: conscientização sobre o uso do álcool e outras drogas na sociedade”.

Deixe seu comentário