Criada em 1922, a Semana Nacional da Família é um evento anual que ocorre simultaneamente em todas as paroquias e comunidade do Brasil, e a Catedral São João Batista se integra a essa programação. O tema deste ano é “A família, como vai?”, e tem como objetivo destacar a importância da unidade familiar, animando todos a buscarem força e coragem para os desafios cotidianos através da Palavra de Cristo.

As atividades iniciam neste domingo do Dia dos Pais, 11, com uma missa às 18h. na ocasião haverá consagração à Sagrada Família e uma benção especial aos Pais. Na próxima quarta-feira, dia 14, às 20h, ocorre uma missa especial com benção às famílias, destacando a importância e refletindo no que consiste o Ministério das Famílias.

Para encerrar as atividades, no próximo sábado, 17, na missa das 17h, ocorrerão reflexões sobre a importância dos jovens na família e bênçãos especiais ao namorados, crianças e jovens. Toda a comunidade está convidada para participar da programação, e a levar seus familiares para integrar a Semana Nacional da Família.

Deixe seu comentário