foto: Reprodução/Internet

Segunda edição. Seis instituições já divulgaram as atividades programadas

Neste ano acontece a segunda edição da Semana Municipal de Conscientização do Consumo de Produtos Orgânicos. A iniciativa partiu do vereador Erico Velten (PDT), autor de Projeto de Lei que teve por objetivo o fomento, em todo o município, do consumo de um alimento que vem da terra e que não utiliza agrotóxicos em sua produção.

Marcada para sempre ocorrer na última semana de maio, a edição 2018 já teve divulgada, por meio da chefe do Serviço de Nutrição e Alimentação Escolar das Escolas Fundamentais, Caroline Raupp Silveira, algumas das atividades que serão realizadas pelas instituições de ensino da rede municipal.

“A convite do vereador Érico Velten, nosso setor aderiu ao Projeto de Lei, sugerindo o tema para ser trabalhado pedagogicamente nas escolas. Elaboramos um material explicativo [para distribuição] por entendermos que este ainda é um assunto que traz muitos questionamentos. Instruir e conscientizar nossos alunos será de grande valia, já que nosso município tem grande potencial de produtividade”, avalia Caroline.

Deixe seu comentário