Preservação do meio ambiente foi trabalhada com os alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual A.J. Renner. Os jovens são um público muito relevante

Consciência. Com programação extensa e diversificada, atividade busca promover ações de preservação ambiental

A Semana Municipal de Meio Ambiente teve o seu pré-lançamento realizado nesta quinta-feira, 30, no Colégio Estadual A.J. Renner. A programação segue até o próximo sábado, 8 de junho, com atividades diversificadas que envolvem a comunidade e instituições do Município.

Os alunos do Ensino Médio do A.J. Renner contaram com uma palestra educacional, pocket show especial e gincana. Segundo a educadora Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), Jani marques, o pré-lançamento foi de extrema importância pelo público atingido. “Esse público do Ensino Médio dificilmente conseguimos ter contato, é muito relevante”, relata.

Paulo Otávio “Supersoul” é um dos idealizadores do Festival de Música Intimista
Um dos momentos mais esperados pelos jovens foi o pocket show com Paulo Otávio “Supersoul”, fazendo parte do Festival de Música Intimista. O festival tem características voltadas ao meio ambiente desde o início. “O Festival Brasileiro de Música Intimista busca promover engajamentos em busca de causas socioambientais, nós trabalhamos questões como a do plástico e do aquecimento global, preocupantes para o futuro”, diz o artista montenegrino radicado em São Paulo.

A programação da Semana do Meio Ambiente começa na segunda-feira, 3, com apresentação de filme no Cine+Arte Tanópolis. O grande encerramento será com uma subida no Morro São João.

Confira a programação completa
03/06 – 18h: Abertura da Semana Municipal de Meio Ambiente no Cinema Cine + Arte Tanópolis, com apresentação do filme “Uma verdade Inconveniente”, de Al Gore. Após a exibição, café com bate-papo sobre o filme e sua relevância.*
04/06 – 9h30: Na Câmara de Vereadores – Arborização como um serviço público – Por Flavio Barcelos, diretor da Arboriza, ex SMAM Porto Alegre.
14h30: Na Câmara de Vereadores “Água contaminada, perigo invisível – Adriano Campos Chagas, Secretário de Meio Ambiente de Montenegro.
05/06 – Dia Mundial do Meio Ambiente: Passeio público do mascote Chuvisco pelas instituições e comunidades para divulgação das ações de proteção ao Meio Ambiente.
06/06 – Às 9h e às 14h: Na Câmara de Vereadores – Exibição do curta “Ilha das Flores” – Aberto à comunidade escolar e trabalhadores das casas (Prefeitura e Câmara), representantes de classes e comunidade em geral.
07/06 – Das 9h às 16h: Na Estação da Cultura – Dia do Descarte Correto
08/06 – 9h: Subida do Morro São João – Aberto a toda a comunidade.**
.* Evento para convidados
.** Em caso de chuva o evento será remarcado para data oportuna.

Festival de Música Intimista está ocorrendo em Montenegro
O pré-lançamento da Semana do Meio Ambiente também esteve dentro da programação do Festival Brasileiro de Música Intimista (FBMI), que segue até a noite dessa sexta-feira, 31. A proposta do evento é dar voz à nova música brasileira, promover o intercâmbio, o turismo sustentável e chamar a atenção para causas ambientais.
Parte da arrecadação, ou seja, 10% da bilheteria do evento será destinada à produção de medidas compensatórias de redução dos gases de efeito estufa (GEEs). A primeira edição do festival aconteceu em São Paulo em 2017.
De acordo com o músico Paulo Otávio “Supersoul”, os idealizadores já estão ansiosos para uma próxima. “A gente já espera voltar em Montenegro para fazer uma nova edição com mais engajamento e uma programação ainda mais rica”, fala.
O último evento do Festival de Música Intimista realizado em Montenegro é o show FBMI que ocorre hoje às 19h, no Teatro Terezinha Petry Cardona – Fundarte. As atrações ficam a cargo de: Anelise Kindel, Celiza Metz, John Mueller, Julia Klafke, Julia Kunrath, Lorenzo Metz, Paulo Otávio Supersoul, Rodrigo Siervo, Rosângela dos Santos e Taicir Miranda Firmo.

Deixe seu comentário