Evento de abertura contou com bate-papo com a fotógrafa Juliana Moscofian

Atividades são voltadas para mulheres que buscam empreender

Com início na noite de terça-feira, 16, na Câmara de Vereadores de Montenegro, a Semana do Empreendedorismo Feminino trouxe uma programação especial voltada para as mulheres, principalmente aquelas que buscam empreender em Montenegro e cidades da região. A iniciativa é organizada pelo gabinete da vereadora Ana Paula Machado (PTB), em conjunto com a Confraria de Mulheres Empreendedoras.

O evento de abertura contou com um bate-papo com a fotógrafa Juliana Moscofian, que trouxe para o púbico presente a importância das redes de relacionamento para fortalecer e ampliar seu negócio. Em sua palestra, Juliana contou sobre a sua trajetória como empreendedora, que teve início quando ela tinha 21 anos. A fotógrafa também deu dicas importantes de como construir uma trajetória de sucesso como empreendedor. “Quem é empreendedor tem que gostar de não ter rotina, perder o medo de perder… O segredo é dar tudo de melhor que tu tem pra dar”, destacou Juliana. Outra dica passada pela profissional foi o bom atendimento ao cliente, segundo ela, isso é essencial para manter e conquistar novos clientes.

O empreendedorismo feminino também foi pauta do bate-papo com a fotógrafa. Para Juliana, a cooperação entre as mulheres é algo fundamental e que pode fazer toda a diferença nos negócios. “O nosso dever feminino é nos levantarmos, pra isso é muito importante a cooperação entre as mulheres. Porque quanto mais mulheres vencerem, mais gostoso vai ser”, destacou a fotógrafa.

Na quarta-feira, 17, às 19h, o bate-papo foi com a empresária Marili Mombach, que abordou o tema “Empreendedorismo com Propósito”. O evento aconteceu no Espaço Braskem, na Estação da Cultura. A oficina “Ela Pode”, com Daiany Rodrigues, deu sequência na programação. A atividade aconteceu no dia 18, às 18h30min, de forma on-line. O encerramento da Semana do Empreendedorismo Feminino acontece neste sábado, com a realização de mais duas atividades.

Programação para este sábado, 20
19/11 – 19h
Bate-papo com Lúcia Elena da Motta Haas e Caroline Krahl: “Mulheres que Transformam”
Local: Câmara Municipal de Vereadores

20/11 – 9h às 13h
Bazar de Rua e Desfile Conceitual da Confraria das Empreendedoras
Local: em frente à Câmara Municipal de Vereadores

Deixe seu comentário