comitiva busca melhorias no abastecimento d’água em Bom Jardim e no Morro dos Barretos Foto: Acom Prefeitura

Representantes da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e da comunidade estiveram em reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Tarcísio Minetto. O encontro, ocorrido no início desta semana, serviu para solicitar a perfuração de poços agrícolas em localidades do interior de Montenegro. O secretário se comprometeu com as demandas apresentadas.

A diretora municipal de Desenvolvimento Rural, Cátia Schu, explicou ao secretário estadual que essa medida beneficiará muitas famílias da Zona Rural de Montenegro. “Atualmente, as pessoas são abastecidas através de caminhão-pipa”, informou. As comunidades beneficiadas seriam Bom Jardim – com um poço e ampliação da rede – e Morros dos Barretos, no Faxinal, com outro poço.

“Cerca de 500 famílias esperam por esse benefício”, salientou Cátia. Minetto recebeu a demanda e falou que dará andamento ao pedido, além de observar os tramites do processo. “Estamos dispostos a ajudar”, destacou.

A reunião também contou com a presença da vereadora Josi Paz (PSB), do morador do Faxinal Cacildo Chassot e do assessor do deputado Heitor Schuch (PSB), Lotário Vier.
A diretora municipal também esteve no Departamento de Desenvolvimento Agrícola. Ela foi recebida pelo analista de projetos João Alberto Rocha para sanar algumas dúvidas sobre projetos que o setor quer aplicar em Montenegro.

Deixe seu comentário