Um dos objetivos da atividade é alinhar, com todos, o que é oferecido em cada unidade de saúde local

A secretaria municipal de Saúde de Montenegro promove, na próxima semana, o “I Seminário Intersetorial de Saúde Coletiva” do Município. A intenção do evento é reunir colaboradores de toda a rede pública de saúde, inclusive do Hospital Montenegro, para dar a conhecer como cada setor funciona e, assim, melhorar os atendimentos à comunidade.

A atividade ocorre na sexta-feira, dia 6 de setembro, no Teatro Therezinha Petry Cardona. Tem a organização do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva da secretaria, o Numesc. Trata-se de um grupo criado em 2016, que tem por objetivo promover a Educação Permanente e a Educação Continuada dentro dos serviços de saúde. Ontem, dia 28, os membros estavam reunidos para definir a programação do seminário.

Conforme os representantes, os convites para participação já foram enviados e os colaboradores interessados precisam se inscrever, através de um link. No dia, cada setor vai apresentar o funcionamento dos seus serviços, dando à equipe da rede pública um melhor entendimento dos fluxos internos e encaminhamentos de pacientes. O que é oferecido em cada UBS e o que é oferecido diretamente na antiga “Assistência”, por exemplo.
O evento também contará com palestra do professor Moisés Romanini, que é coordenador do curso de Psicologia da Unisc Montenegro.

Programação
8h – Credenciamento
9h – Abertura Oficial
9h15 – Apresentação do Numesc e dos objetivos do Seminário
9h30 – Painel intitulado “Produzindo redes no contexto das políticas públicas de saúde”, com o professor Moisés Romanini
11h – Apresentação dos serviços que compõem a rede
12h – Intervalo
13h – Apresentação artística
13h10 – Continuação da apresentação dos serviços que compõem a rede
15h15 – Fechamento, com Moisés Romanini

Deixe seu comentário