Foto: Arquivo Jornal Ibiá

Moradores de Montenegro atingidos pelas enchentes na primeira quinzena de julho (2020) já podem aderir ao saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A Caixa Econômica Federal iniciou a liberação dos valores na segunda-feira, dia 14.

Os saques, para quem tem direito, são limitados a R$ 6.220,00 por conta vinculada do FGTS.

Para retirar seu dinheiro o beneficiário que se enquadra deve baixar o aplicativo da Caixa e seguir as orientações disponíveis aqui. É necessário anexar as imagens dos documentos solicitados.

Caso haja algum tipo de erro, será necessário preencher um formulário e encaminhar na Defesa Civil, no interior do Parque Centenário. O telefone para contato é o 3632-4784.

Até o dia 14 de outubro, não será realizado nenhum atendimento presencial, somente com liberação de valores pelo Aplicativo CAIXA FGTS.

Aos trabalhadores que não conseguirem realizar os procedimentos pelo aplicativo, a Defesa Civil informa que a partir desta data será disponibilizado o calendário e local para procedimentos presenciais.

Entenda

O município decretou situação de emergência em decorrência dos estragos provocados pelas inundações, com portaria reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional, através de publicações no Diário Oficial da União (D.O.U), o que garante aos moradores das áreas afetadas o direito ao saque do FGTS pelo código 19L – desastre natural.  O atendimento se restringe aos endereços identificados que passaram pela triagem na Defesa Civil.

Download formulário aqui:

Download Guia rápido APP FGTS Calamidade aqui: 

Compartilhar

Deixe seu comentário