MENINO Jesus de Praga hoje acolhe 26 crianças e adolescentes. Uma a mais do que a capacidade da instituição

Menino Jesus de Praga. Crianças e adolescentes abrigados ganham assim espaço coberto para arte e diversão

A primeira plateia reunida na nova Sala Multiusos do Abrigo Menino Jesus de Praga lotou o espaço. Eram todos convidados para a inauguração, na noite de ontem, todavia, cada um deles tem um vínculo de afeto com a instituição que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O espaço foi construído com a união de esforços, sem dinheiro público, e voltado ao bem estar desses jovens.

Em seu discurso, a diretora executiva da Sociedade Beneficente Espiritualista (mantenedora do Abrigo), Josenia Flores Cruz, lembrou dessas muitas mãos que ergueram aquelas paredes. Além de cidadãos, doadores contumazes que sempre socorrem a entidade quando chamados, estiveram à frente os clubes de serviço Lions Centro e Lions São João e o Rotary Clube Montenegro.

Outra fonte segura é o evento anual Chá das Cinco, promovido pela entidade e suas patronesses. “A Sociedade Beneficente sempre trabalha para a comunidade”, declarou. Ela explica que no espaço serão realizadas aulas de música, hip hop, dança, coral e ações recreativas. “Em dias de chuva podemos colocar uma mesa de pingue-pongue aqui dentro”, planejou a diretora.

Para finalizar, ela ressaltou que é preciso ter consciência da importância do trabalho ali realizado e da responsabilidade assumida. A noite foi encerrada por duas apresentações das crianças. Um teatro e três canções com temas voltados ao amor, amizade e solidariedade, nas quais a desenvoltura e doçura dos pequenos divertiram a todos os presentes.

Chá das Cinco 2017
Quando: dia 21 de outubro
Onde: Clube Riograndense
Valor: R$ 30,00

*Ingressos devem ser adquiridos com as patronesses

Deixe seu comentário