rodeio, semana, farroupilha, reunião, tradição, prefeitura
Encontro ocorreu no Palácio Rio Branco entre autoridades municipais e entidades tradicionalistas foto: Acom

A diretoria da Associação Tradicionalista Montenegrina (ATM) se reuniu com a Prefeitura nesta semana a fim de buscar apoio para o tradicional rodeio da Semana Farroupilha. Embora a programação do evento ainda não tenha sido definida pela entidade e CTGs vinculados, foi solicitada a cedência da cancha do Parque Centenário para as atividades. A Prefeitura já liberou a autorização e o rodeio deverá ocorrer nos dias 16 e 17 de setembro.

Quanto à organização, o diretor da ATM, Márcio Mombach, apontou que ainda se analisa se a própria ATM vai se responsabilizar pelo evento ou se será feita a contratação de algum terceiro. Participaram da reunião na prefeitura, além de Márcio, o vice-presidente da ATM, Estevão Carpes, o prefeito em exercício, Carlos Eduardo Müller, o advogado da Procuradoria Geral do Município, André Mello, o chefe de gabinete da Prefeitura, Edar Borges, e o vereador Felipe Kinn da Silva.

A programação completa da Semana Farroupilha de Montenegro deve ser divulgada ainda hoje, de acordo com o diretor de Cultura do Município, Marcelo Mello. Uma das atrações, a chegada da Chama Crioula, já tem data marcada. Ela ocorre num evento na Estação da Cultura, no dia 14 de setembro. Lá devem ocorrer ainda apresentações artísticas dos CTGs do município, sendo dada a eles a oportunidade de, cada um, levar uma centelha do Fogo Simbólico para sua respectiva sede.

Deixe seu comentário