Workshops virtuais abordarão diferentes aspectos do mundo dos negócios também a quem não é membro. FOTO: FREEPIK

Atividades integram programação de aniversário da Confraria das Empreendedoras

A Confraria das Mulheres Empreendedoras de Montenegro foi oficialmente fundada em março do ano passado com o intuito de unir empresárias em uma cooperação mútua de trocas, busca por conhecimentos e crescimento. E prestes a completar um ano, a entidade preparou uma programação especial – em grande parte aberta para quem não é membro – para comemorar a marca e também celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Já começa nessa terça-feira, dia 2 de março. A Confraria fechou parceria com o projeto Ela Pode, do Instituto Rede Mulher Empreendedora, com apoio do Google, e inicia uma rodada de cinco workshops gratuitos sobre variados temas. O primeiro, desta semana, abordará estratégias de comunicação. Nas terças-feiras seguintes, virão oficinas de vendas (dia 9), de finanças (dia 16), de e-commerce (dia 23) e de inovação e modelo de negócios (dia 30). “São formações super práticas e é uma pitada de cada coisa que toda empreendedora precisa”, destaca Marcia Farias, uma das coordenadoras da Confraria.

Todos os workshops ocorrem de forma online através da plataforma Google Meet. Interessados podem acessar o perfil do Instagram do grupo, em @confraria.empreendedoras e, por mensagem direta, solicitar o formulário de inscrição. Os encontros ocorrerão sempre às 19h30.

Além das formações, a Confraria prepara uma semana especial de atividades pelo Dia da Mulher. Dentre elas, está uma live musical no Instagram às 19h do dia 8 com a artista Keli Silva. No dia 9, acontece um bazar virtual através do WhatsApp; e interessados também poderão solicitar o link para participação através do Instagram. “Teremos promoções exclusivas”, adianta Marcia. Exclusivo para as membras do grupo, também está marcado um bate-papo virtual com a psicóloga Melissa Araújo.

Deixe seu comentário