A estrutura oferece riscos para quem anda a pé e também para quem estaciona próximo a poste, na calçada

Relatos apontam que várias pessoas já se feriram ao colidir com objeto instalado junto a poste na Ramiro Barcelos

Uma estrutura de metal, localizada junto a um poste de energia elétrica, tem pego de surpresa pessoas que passam pelo local sem perceber a posição do objeto. Segundo relatos de testemunhas, uma senhora chegou a ficar tonta após bater com a cabeça.

A suposta chave de energia está localizada na Rua Ramiro Barcelos, próximo a esquina com a Rua Osvaldo Aranha, no Centro de Montenegro. As vendedoras Inez Viegas e Carina Morsch trabalham em uma loja em frente ao local. Inez comenta que é comum pedestres atravessarem a rua às pressas e acabarem colidindo de frente com o elemento. A própria colega, Carla, quase bateu com o rosto enquanto descarregava mercadorias para a loja.

Jorge Fernandes é uma das vítimas mais recentes do objeto. No início da semana passada, a chave encontrava-se em posição diferente da atual, o que facilitou a colisão. Antes disso, ele já havia presenciado cenas como a que vivenciou. “Outro dia, uma pessoa foi atingida ao sair do veículo que acabara de estacionar. Ao abrir a porta do carro, deu com a cabeça naquele metal que fica ali exposto”, detalha.

Jorge, assim como as vendedoras, cobra providencia para que os responsáveis encontrem uma forma de evitar novos casos como os citados por eles. Carla ressalta que colocar a chave em uma altura mais elevada já ajudaria a prevenir incidente.

A reportagem encaminhou a reclamação ao setor de comunicação da concessionária RGE Sul, este informa que o equipamento executa manobras na rede elétrica e devido ao seu padrão não é possível deslocar para uma altura superior.

Deixe seu comentário