Desconto pode chegar a 50%, caso o cliente tenha Tarifa Social, receba a conta por email e seja adimplente. Foto: reprodução internet

Economia. Objetivo é substituir equipamentos antigos por eletrodomésticos mais eficientes

A partir desta segunda-feira, 27 de janeiro, clientes da RGE de qualquer município atendido pela empresa poderão adquirir geladeiras novas e mais eficientes com até 50% de desconto. O programa Desconto Eficiente faz parte das ações de eficiência energética das distribuidoras do Grupo CPFL e será desenvolvido em parceria com o Magazine Luiza. O objetivo é substituir geladeiras mais antigas e menos eficientes por novos equipamentos para clientes residenciais com tecnologia Inverter.

Qualquer cliente da RGE com a conta em dia, já terá 25% de desconto na aquisição da geladeira modelo Inverter, que são as selecionadas para o programa. Os clientes adimplentes que tenham a conta digital da RGE, ou seja, que recebam a conta de luz mensalmente por e-mail ou optarem por cadastrarem a conta por e-mail, terão 30% de desconto. Já os clientes que atendam os critérios anteriores e que tenham, ainda, a Tarifa Social de baixa renda receberão 50% de desconto.

Cada unidade consumidora pode adquirir no máximo uma geladeira. O equipamento antigo será recolhido quando a geladeira nova for entregue ao cliente e terá a correta reciclagem. Na área de concessão da RGE, 21 lojas do Magazine Luiza estão participando do programa, a de Montenegro é uma delas. Até 8.500 geladeiras serão vendidas com os descontos do Projeto Desconto Eficiente.

Além da geladeira antiga em casa, o cliente precisa ter pelo menos cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes na residência. Elas serão trocadas por lâmpadas com a tecnologia LED no momento da entrega da nova geladeira e as lâmpadas antigas serão recolhidas e devidamente descartadas.

A compra da nova geladeira deve ser feita pelo titular da conta de energia ou por um representante devidamente autorizado. Além disso, é preciso levar a cópia de fatura de energia elétrica no momento da aquisição, preferencialmente a mais recente, e cópia do RG e CPF.

Para participar do projeto é preciso estar em dia com as faturas de energia. Caso possua algum débito em atraso, procure antecipadamente a RGE para negociar a quitação.

Deixe seu comentário