A reportagem de Lilia Maris Nascimento aborda os aspectos econômico e ambiental do processo da reciclagem. Ela está no Ibiá há 14 anos

A reportagem “Ciclo da reciclagem se completa com a indústria”, da jornalista Lília Maris Nascimento, classificou-se em primeiro lugar no concurso ADI/Excelência em Jornalismo Econômico 2017. O texto foi publicado na edição do dia 27 de outubro no Jornal Ibiá e aborda os aspectos econômico e ambiental do processo da reciclagem.

Além de ser fundamental para a preservação do meio ambiente, esse processo também gera emprego e renda. A reportagem traz personagens em pontos estratégicos dessa cadeia, desde o catador até a indústria, onde o ciclo se completa e o material descartado é transformado e ganha nova utilidade.

Para Lília, o prêmio representa o reconhecimento do trabalho, bem como da importância do setor da reciclagem, indispensável para um desenvolvimento econômico saudável. O segundo lugar ficou com a reportagem “Caminho para inovação aberta”, dos jornalistas Lucas George Wendt e Luisa Schardong, do jornal O Informativo do Vale, de Lajeado; e, o terceiro, com “A indústria além do tabaco”, da jornalista Maria Helena Lersch, da Gazeta do Sul, de Santa Cruz do Sul.

Deixe seu comentário