Experiências de projetos envolvendo o teatro e a educação serão abordadas no evento. FOTO: arquivo Ibiá

O Renascença Cia de Teatro promove nesta semana uma série de palestras e debates sobre os impactos das parcerias não governamentais em projetos extracurriculares. Como parte da programação da FenaCitrus, o 1ª Falas de Teatro na Educação acontece nos dias 25, 26 e 27 de maio, das 20h às 21h, de forma virtual.

A ideia é reunir artistas, professores e estudantes de todos os níveis para debater o tema, trazendo cada dia um convidado diferente. “Nesses 34 anos o Renascença sempre trabalhou muito com projetos extracurriculares. Então fomos observando essa necessidade de discutir e conversar sobre isso e criar uma rede de apoio entre as pessoas que trabalham com teatro na educação”, aponta Everton Santos, um dos organizadores do evento.

Os convidados são os especialistas em educação e teatro Gorete Lima, do Amazonas; Claudia Maues, do Pará; e Bob Monteleone, da Bahia. Everton explica que a ideia do evento surgiu após a participação de componentes do grupo Renascença em uma pós-graduação, em Minas Gerais, sobre teatro e educação. “Sentimos a necessidade dessa abertura de ações, onde a gente possa fortalecer também a própria rede de professores artistas pra discutir as realidades e fazer a troca de experiência dos projetos extracurriculares, que tanta diferença fazem dentro de uma escola pública”, afirma. O evento será gratuito e as inscrições podem ser feitas através do Whatsapp 51 986862466, com Everton. (WM)

Deixe seu comentário