Atividades acontecem na Praça Rui Barbosa, que também terá Fan Fest para comunidade acompanhar a transmissão do jogo do Brasil

Dez cidades da região já confirmaram a participação no evento saudável que acontece em quase todo o mundo

Montenegro e cidades da região se preparam para o Dia do Desafio, que ocorre em 27 de junho em todo o Estado, envolvendo a comunidade e o comércio local. O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, porém, devido às paralisações que aconteceram no mês passado, a data foi transferida.

O evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades e o município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes é o vencedor.

Da região, nove cidades já confirmaram sua participação. Além de Montenegro, Barão, Brochier, Maratá, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Sul, São Pedro da Serra, Tabaí e Triunfo. O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Recentemente, o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio. No Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras.

Em Montenegro, a concentração vai ser na Praça Rui Barbosa, das 6h30 às 20h, na quarta-feira (27/06). Entre as atividades, estarão caminhada orientada, quick massage, aulão na praça, brinquedos infláveis, ervateira, divulgações dos serviços do Senac e treino de corrida do Projeto Sem Buzina. Além disso, haverá ginástica laboral no comércio e atividades recreativas em escolas e departamentos do município. A partir das 15h, na Praça Rui Barbosa, haverá uma Fan Fest para o público acompanhar o jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (51) 3649-3403, no site www.sesc-rs.com.br/montenegro e na página www.facebook.com/sescmontenegro.

Os confrontos entre as cidades
Barão x Japira (Paraná)
Brochier x Perobal (Paraná)
Montenegro x Cruzeiro do Sul (Acre)
Salvador do Sul x Cosmorama (São Paulo)
São Pedro da Serra x Pérola do Oeste (Paraná)
Tabaí x Herculândia (São Paulo)
Triunfo x Imbituba (Santa Catarina)
Maratá x Santa Cecília do Sul (Rio Grande do Sul)
Pareci Novo x Gália (São Paulo )
São José do Sul x Nova Pádua (Rio Grande do Sul)

Deixe seu comentário