Atividade teve a participação dos advogados e pós-doutores Eugênio Hainzenrender Jr.e e Gilberto Sturmer

Amplamente discutida no país, a Reforma Trabalhista foi tema do workshop “As perspectivas futuras do Direito do Trabalho”, realizado na noite da última quarta-feira, 13. Na Unisc Montenegro, o evento foi destinado aos estudantes e profissionais da área do Direito em um espaço dedicado especialmente ao assunto.

Para contribuir com o debate, a atividade contou com a participação dos advogados e pós-doutores Eugênio Hainzenrender Jr., que é presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas do Estado no Rio Grande do Sul (SATERGS) e Gilberto Sturmer, membro da mesma entidade. Com o mini auditório da instituição lotado, os palestrantes destacaram os principais pontos da nova legislação trabalhista e como ela afetará a vida de milhões de empregados e empregadores.

Para o Dr.Eugênio, do ponto de vista jurídico, a reforma gerou muita dúvida e confusão. “O que é ruim e dificulta para nós do Direito, para a grande mídia e pessoas em geral, são as legislações colocadas de uma forma inacessível para a compreensão do cidadão comum”, explica o advogado. “O Direito não é uma ciência exata e nem sempre temos segurança e certeza, por isso, quando surge uma legislação tão importante e em seguida vem uma Medida Provisória e altera algo que já foi alterado, cria-se uma instabilidade.”

Deixe seu comentário