Primeiras entregas foram acompanhadas pelo prefeito e a secretária de Saúde. foto: ACOM/Prefeitura de Montenegro/Divulgação

Nesta semana, a secretaria municipal de Saúde recebeu a doação de 200 brinquedos vindos da Receita Federal. Os itens estão sendo destinados às “brinquedotecas” de todas as unidades de saúde do município, ficando disponíveis para as crianças em atendimento. A Estratégia de Saúde da Família (ESF) Esperança, ESF Industrial e o setor de pediatria do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) foram os primeiros a serem contemplados.

As Unidades Básicas de Saúde dos bairros Germano Henke, Santo Antônio e Centro – que será inaugurada em breve – também receberão os itens. A doação dos brinquedos da Receita Federal é uma solicitação do município de meados de 2016. De acordo com o delegado regional Leomar Padilha, os itens são mercadorias apreendidas pelo órgão em ações contra o contrabando.

Ele explica que a demora entre a solicitação e a entrega se deve à disponibilidade das apreensões, que não é grande, e que se espera um acúmulo considerável para que o repasse seja feito. Representantes da Prefeitura estiveram em Santa Cruz para retirar os brinquedos e, nesta semana, a secretária municipal de Saúde, Ana Maria Rodrigues, e o prefeito Carlos Eduardo Müller acompanharam as primeiras entregas.

Deixe seu comentário