Valor acordado ainda precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores
O Sindicato dos Municipários de Montenegro informou nessa quarta-feira, 12, que as negociações com o Poder Executivo Municipal sobre a revisão geral dos vencimentos dos servidores foram concluídas. O acordo prevê um reajuste salarial de 6,27% a ser concedido a partir da data base, além do reajuste do Vale Alimentação, que será fixado em R$ 46,00.
O índice de 6,27% é resultado de um processo de negociação iniciado pelo Sindicato ainda em janeiro, que inicialmente solicitou um aumento de 10%, justificando a necessidade de um ganho real para os servidores.
A demanda foi embasada no aumento de 23,17% na arrecadação do ICMS por parte da Prefeitura, o que, segundo a categoria, possibilitaria ao Município conceder um reajuste mais significativo, além de garantir que os servidores não tivessem perdas reais em seus rendimentos.
Apesar da expectativa de um percentual maior, o Executivo Municipal apresentou uma nova proposta durante as negociações. A proposta final, com reajuste de 6,27%, ficou distante dos 10% inicialmente solicitados, mas ainda assim garante um ganho real para a categoria, acima da inflação, de 4,83%. Conforme a Prefeitura, o índice de reajuste está dentro da capacidade de pagamento do Município e dos princípios impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Agora, a proposta de reajuste salarial e o aumento do Vale Alimentação precisam ser aprovados pela Câmara de Vereadores de Montenegro. Contudo, segundo informações da própria Câmara, até esta quarta-feira, 12, o projeto de lei ainda não havia sido encaminhado pela Prefeitura para o Legislativo Municipal. A votação só deve acontecer nesta semana se o projeto for enviado como requerimento de urgência.