Praça dos Ferroviários. O vocalista da banda Acústicos & Valvulados esteve em Montenegro para divulgar o evento
No dia 2 de setembro a Praça dos Ferroviários será palco de uma série de atividades que iniciam às 9h e só terminam no final da tarde. Uma das atrações de destaque do Domingo na Praça dos Ferroviários é o vocalista da banda gaúcha Acústicos & Valvulados, Rafael Malenotti. O músico esteve em Montenegro para divulgar o evento e convidar a comunidade para prestigiar a iniciativa, promovida pelo proprietário da Locadora New Games, Jaime Büttenbender, com apoio de empresários locais e da Prefeitura Municipal de Montenegro.
Segundo Jaime, o evento, em sua primeira edição, será no estilo do antigo Viva Bairro, promovido pelo Jornal Ibiá com o apoio de diversos parceiros. O objetivo é proporcionar a comunidade um momento de diversão e integração. “A expectativa é muito boa, vamos ter um público massa aqui na rua”, acredita Jaime.
No dia da ação, a rua Santos Dumont terá o trânsito de veículos bloqueado. A intenção é promover a segurança e possibilitar um melhor aproveitamento do espaço. Na ocasião, haverá sorteio de brindes, oferecidos pelo Senac e pela Solução Fácil. Além disso, food trucks e cinco cervejarias já confirmaram a participação. Em caso de chuva o Domingo na Praça será transferido para o dia 16.
Rafael Malenotti esteve na Praça dos Ferroviários para conhecer melhor o local onde irá se apresentar juntamente com bandas locais. “Pra todo grande jogo a gente tem que fazer o reconhecimento do gramado, então vim fazer essa visita a Montenegro. Vai ser um domingo para as famílias se divertirem, vou ter o maior prazer de fazer um som aqui”, comenta.
Rafael Malenotti falou ainda sobre sua relação com Montenegro
Não é de hoje que o músico Rafael Malenotti e a banda Acústicos & Valvulados nutrem uma relação de simpatia pela “Cidade das Artes”. Além de já ter se apresentado diversas vezes em Montenegro, Rafael tem amigos aqui, por isso, vir ao município já é algo que, praticamente, faz parte da rotina do cantor.
“Montenegro é uma cidade que faz parte da história do Acústicos & Valvulados”, salienta. “Sou ambientado em Montenegro. Tenho grandes amigos da época de ouro do cenário do rock gaúcho, quando todas as bandas tinham espaço garantido nas casas de eventos de Montenegro”, conta Rafael.
Tanto na carreira solo como com a banda Rafael mantém um ritmo intenso de atividades.
Atualmente, o Acústicos & Valvulados está gravando novas músicas, sons inéditos, e já se prepara para a celebração dos 30 anos de carreira. “Esse ano faz 28 anos que a banda existe e estamos rumo aos 30. Por isso é importante a gente gravar novas composições. E, em paralelo a isso, eu trabalho de uma forma intensa, faço minhas gravações com a minha banda solo – As Velhas da Chalaça -, e tenho participações em trabalhos de amigos, como convidado. Minha carreira vai muito bem, obrigado!”, avalia.