Lavínia, de apenas 5 anos, gosta do Verão, mas também de uma água geladinha e um milkshake

Sol e calor. Temperaturas seguem altas até o final de semana

O mapa do Rio Grande do Sul é só sol e calor nos últimos dias. Quem vive no Vale do Caí percebeu que as temperaturas também aumentaram muito por aqui desde a última semana. Para quem gosta do clima quente da época, tem boa notícia: a semana toda vai apresentar temperaturas altas. Se engana quem pensa que o clima mais ameno desta quarta-feira, 21, seguirá pelos próximos dias. O clima de hoje, cerca de 24ºC, é uma trégua que dura pouco tempo. Hoje deve chover, mesmo que pouco, o que explica a redução no calor. Já amanhã, dia 22, nem as pancadas de chuva devem amenizar as altas temperaturas que podem chegar aos 31ºC na região.

Mas não para por aí. O dia mais quente desta semana ainda está por vir. Segundo o instituto meteorológico Clima Tempo, no próximo domingo, 25, os termômetros podem marcar 36ºC no Vale do Caí, mesmo com chuva. Na próxima semana, o cenário de temperaturas elevadas segue, já que por aqui as temperaturas marcam máxima de 31ºC já na segunda-feira, 26, o que confirma que o resto do mês de outubro já estará em clima de Verão.

Na rua, se nota que não é apenas a água que refresca nesses nossos dias quentes

No Centro de Montenegro, na tarde dessa terça-feira, 20, Cristiane de Godóis, 41, conta que saiu por uns minutos de casa para levar a filha Lavínia de Godóis Rambor, 5, para dar uma volta depois de tanto tempo em isolamento. Surpresa ao saber sobre o calorão dos próximos dias, ela ainda assim é enfática a afirmar: o calor ainda é melhor se comparado ao Inverno. “No Verão tu fica livre, fica de porta aberta em casa. Tu vê gente na rua. Agora a gente vai pra casa, tenho uma árvore que tem uma sombra enorme, chegamos eu e a Lavínia e ficamos lá”, pontua. A pequena também gosta do calor, principalmente quando é aliviado por um sorvete ou milkshake.

Deixe seu comentário