Alunos com 80% de aproveitamento do curso receberão certificados de conclusão

Em abril, o curso de elétrica e eletrônica forma sua primeira turma. Meta do idealizador é montar novas classes, mas, para isso, necessita de apoiadores

Feliz com o resultado, o professor Florêncio Castilhos quer que outras pessoas também tenham a oportunidade de adquirir este conhecimento

Em 2017, o engenheiro eletricista aposentado, Florêncio Castilhos, 68 anos, deu inicio a um projeto social denominado “Saber nunca é demais”. A iniciativa trouxe oportunidades de aprendizado nas áreas de elétrica e eletrônica, através de aulas ministradas na Associação Comunitária do Bairro Municipal. Prestes a formar a primeira turma, Castilhos já busca novos parceiros para assegurar a continuidade da ação em 2018.

A primeira turma do Curso de Eletricista Predial e Residencial, com extensão em elétrica, será formada no mês de abril. As aulas tiveram início em junho do ano passado, com a participação de 30 alunos. Desses, 16 continuam participando dos encontros semanais, que seguem até o mês de abril. Ao longo desse período, foram abordados conteúdos teóricos e práticos sobre as atividades. O projeto é desenvolvido em três turnos: para os estudantes, a partir de 14 anos, no contraturno escolar e; para adultos, no período da noite.

O curso é aprovado pelo Instituto Brasileiro de Profissões e irá conceder certificados aos alunos que tiverem 80% de aproveitamento das atividades. Segundo Florêncio, o objetivo do projeto é proporcionar à população a oportunidade de conhecer uma nova profissão, e por meio dela e dos recursos tecnológicos, gerar renda própria. Ele ressalta que já tem gente fabricando instrumentos, como, por exemplo, pirógrafos, e ganhando dinheiro com isso.

Feliz com o resultado, o professor quer que outras pessoas também tenham esta oportunidade de conhecimento. Na primeira edição, quase dez empresas apoiaram a ideia. Foram realizadas doações de materiais como cadernos, canetas, lousa e componentes eletrônicos para as aulas práticas. Além disso, o material didático foi encadernado por um dos colaboradores. Para que novas turmas possam ser abertas este ano, o engenheiro espera manter os atuais e conquistar novos parceiros. O local para as aulas já está assegurado. A parceria firmada em 2017 com a Associação Comunitária do Bairro Municipal foi renovada através da presidente da instituição, Sandra Regina da Silva.

Interessados em colaborar ou em se inscrever para a próxima turma podem entrar em contato com Florêncio, nos números 51 985078437 ou 980532073. O curso é totalmente gratuito.

Deixe seu comentário