Coordenadora, Naja apresentou o projeto à Prefeitura. foto: ACOM/PREFEITURA

Foi apresentado no auditório da Unisc um novo braço do projeto “Semeando o futuro”. A iniciativa existe desde o ano passado, concebida através de uma parceria entre a empresa John Deere e a ONG Global Communities. Em um primeiro momento, o projeto voltou-se à capacitação profissional de jovens. Agora, os organizadores querem voltar suas atenções aos líderes comunitários do Município.

Conforme a coordenadora, Naja Souza, a ideia é escolher líderes de cinco bairros (ou das áreas rurais) de Montenegro para uma capacitação. “É para que as pessoas se empoderem da realidade local e quebrem sua dependência do poder público”, explica. O “Semeando” quer oportunizar que estes líderes conheçam os ativos de suas comunidades e que saibam criar planos de trabalho e buscar parcerias que alcancem o bem de todos.

Foi lançado um edital de participação no dia 28 para que a inscrição seja feita e os cinco sejam escolhidos. O prazo de inscrição vai até 24 de abril e, após, os trabalhos devem seguir por 18 meses (desde a capacitação até a execução dos projetos desenvolvidos). Toda ação projetada receberá apoio dos organizadores, com contrapartida da comunidade atendida. Naja exemplifica que, se escolhida uma operação tapa buracos, os insumos serão custeados pela empresa e a mão de obra pelos moradores.

Deixe seu comentário