Kadu, Prefeito, projeto, Poesia em Movimento, escolas
Prefeito Kadu Müller acompanhou parte da avaliação das poesias Foto: divulgação Acom Montenegro

Em sua 11ª edição neste ano, o projeto “Poesia em Movimento” recebeu 512 poesias que concorrem divididas em quatro categorias. Nesta segunda-feira pela manhã, o Prefeito Carlos Eduardo Müller, o Kadu, esteve na Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira para acompanhar a avaliação das poesias inscritas nesta edição. Ao todo, 22 escolas de Ensino Fundamental, duas escolas de Ensino Médio, dois escritores e três pessoas da comunidade se envolveram no projeto neste ano.

As quatro categorias são Escritores Montenegrinos, Comunidade em Geral, Estudante do Ensino Médio e Estudante do Ensino Fundamental. A Comissão Avaliadora é formada por profissionais da educação, escritores e funcionários da biblioteca. O material recebido é analisado e, posteriormente, o júri seleciona 60 vencedores. A cerimônia de divulgação dos ganhadores ocorre no dia 23 de novembro, às 9h, no Parque Centenário.

Cada vencedor receberá uma medalha como forma de agradecimento. Além disso, as escolas da zona rural e urbana que mais enviaram poesias serão contempladas com troféu. As 60 poesias selecionadas serão divulgadas no dia e, na sequência, passam a ingressar os ônibus urbanos de Montenegro. Com parceria da Vimsa e da Agência de Propaganda Tasca, as poesias circularão nos transportes, com o intuito de incentivar os leitores.

Deixe seu comentário