Professor Hélio Etges, coordenador do curso de comunicação da Unisc de Santa Cruz do Sul ministrou palestra

Palestras e muito aprendizado são disponibilizados pela Unisc às escolas

Durante o dia de ontem, 16, professores de vários Campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) estiveram palestrando na escola Dr. Paulo Ribeiro Campos pelo “Projeto Conexão. Dentre os assuntos levados, foi ministrado o tema “O que você vai ser quando crescer?” e disponibilizada uma aula sobre Educação Financeira.

Hélio Etges, coordenador do curso de Comunicação da Unisc de Santa Cruz do Sul se deslocou até Montenegro para levar um pouco de seus conhecimentos aos alunos. Falou sobre a importância da profissionalização assim como diferenças e semelhanças entre atividade, trabalho, emprego, ofício, carreira e função. E garantiu que quer voltar à cidade “no início do ano que vem, dessa vez com mais escolas participantes”.Já Ricardo Machado, coordenador do curso de Ciências Contábeis de Montenegro e Sobradinho, falou sobre educação financeira, abordando renda, empregabilidade, consumo e consciência.

O professor Ricardo André Machado, coordenador do curso de Ciências Contábeis de Montenegro e Sobradinho também foi um dos palestrantes

O que é o Projeto Conexão?
Segundo um dos coordenadores do projeto, Hélio Etges, o principal intuito já é descrito pelo nome: Conexão. Entre as universidades e escolas, sejam elas municipais, estaduais, públicas ou particulares. “A gente pega o conhecimento das universidades e estende para as escolas. Além disso, nós também absorvemos conhecimentos para melhorarmos nossos processos na Unisc. Ainda ajudamos as escolas a levar um diferencial para os alunos, um dia cheio de conhecimentos de várias áreas”, pontua.

Isso porque as palestras ministradas já passam de 20 temas com assuntos nas áreas de Direito, Biologia, Matemática, Comunicação e Arqueologia. “Além dessas, às vezes conseguimos trazer para o projeto professores de outras áreas”, acrescenta Hélio.

Ele comenta, ainda, que para que o projeto chegue até as escolas, é simples: as instituições devem demonstrar seu interesse, para que, posteriormente, os profissionais possam encaixar na agenda. O contato pode ser realizado através do número 51 37177686.

Deixe seu comentário