Renan Inquérito será atração do Circuito de Oralidades em Montenegro

Além de Montenegro, ação realizada pelo Sesc em todo o Brasil, passará também por São Leopoldo, Alegrete, Uruguaiana, Canoas e Lajeado

Cidades gaúchas estão no roteiro do projeto nacional Arte da Palavra. Neste mês, as ações serão realizadas em São Leopoldo, Alegrete, Uruguaiana, Canoas, Montenegro e Lajeado. O Circuito de Autores, com Alfredo Guimarães Garcia e Paulino Júnior, será atração em Montenegro hoje. Eles promoverão um bate-papo na escola Walter Belian, às14h, e outro no Clube do Comércio, às 19h30min.

Alfredo Guimarães Garcia é o nome literário de Joaquim Alfredo Guimarães Garcia, paraense nascido em Bragança em 1961. Ele é escritor, jornalista, radialista e professor de ensino superior, já tendo publicado 40 livros, sendo 38 individuais e dois em parceria: um com seu filho, H.G.Neto e outro com o poeta Ronaldo Franco.

Já Paulino Júnior nasceu em Presidente Prudente, São Paulo, e desde 2005 vive em Florianópolis. É autor , entre outros títulos, do livro de contos “Todo maldito santo dia” – obra selecionada no Edital Elisabete Anderle, da Fundação Catarinense de Cultura em 2013, e premiada pela Academia Catarinense de Letras como “Melhor livro de contos publicado em 2014”. A Oficina Criativa em Montenegro, pelo Circuito de Criação Literária, ocorrerá entre os dias 18 e 22 de setembro. A ministração na Cidade das Artes fica por conta de Bráulio Tavares.

Renan Inquérito será atração do Circuito de Oralidades em Montenegro no dia 27 deste mês. Esse é conhecido por utilizar a música como ferramenta de transformação e interferência social. Além de MC e compositor, Renan é professor e enxerga a arte como mais um caminho para a educação.

Em 2015, percorreu mais de 40 escolas com a Parada Poética, shows e debates, além de visitar, com frequência, unidades da Fundação Casa. No mesmo ano, o trecho de uma poesia do livro #PoucasPalavras caiu no vestibular de um curso técnico da Unicamp, provando que a afinidade com a poesia e a literatura colocam ele em destaque no cenário do hip-hop brasileiro, justamente por dialogar e promover mudanças na vida da juventude.

O que é Arte da Palavra?

O Arte da Palavra tem o propósito de incentivar a leitura e a produção literária

Com o propósito de incentivar a leitura e a produção literária, o Sesc realiza o projeto, que é voltado a ações formativas e de fruição literária, abrangendo diversos públicos e faixas etárias distintas. O objetivo é valorizar obras e escritores brasileiros, as novas formas de produção literária e os discursos periféricos emergentes.
O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é composto por três tipos de circuitos: Autores, Oralidade e Criação Literária.

Deixe seu comentário