Separe o guarda-chuva! Previsão é de chuva para a noite da virada, 31

Apesar de instabilidade prevista para o próximo domingo, dia 31 de dezembro, o restinho desta última semana do ano será de sol e temperaturas elevadas em Montenegro e região, de acordo com o instituto de meteorologia Climatempo. O ar quente e úmido que predomina no Sul do país e a passagem de uma frente fria pelo litoral gaúcho ajudam a deixar as nuvens carregadas, porém, para a cidade, não há expectativa de chuva forte para os próximos dias.

A parte Norte do Estado e a Serra é que podem ser acometidas por pancadas e variação do tempo. Na Região Sul, a expectativa de maior instabilidade é no Paraná. Já os montenegrinos devem preparar os guarda-chuvas apenas para o sábado, dia 30, quando, de acordo com o Climatempo, pode chover na cidade. Segundo estudo climático encomendado pela RGE e RGE Sul, a chuva forte chega na Fronteira Oeste, na Campanha e Região Sul no final da tarde. No Norte e na Serra, há previsão de chuvas isoladas.

Para quem está programando a festa de Réveillon, a estimativa para a noite da virada, 31, é de pancadas e possibilidade de temporal. A temperatura máxima, durante o domingo, gira em torno de 36º e a mínima em 23°. Para o primeiro dia do ano, segunda-feira, a chance de chuva é reservada apenas à noite, com máxima de 29° e mínima de 21°.

Alerta climático está valendo
O último dia de 2017 deve ser marcado por fortes temporais nas áreas de concessão da RGE e da RGE Sul. De acordo com o estudo elaborado por um instituto privado contratado pelas distribuidoras, a chuva que chega ao Estado se intensifica até o dia 31, quando há previsão de severos temporais entre a tarde e a noite.

As equipes de campo das distribuidoras estarão de prontidão e alocadas em pontos estratégicos do Estado, coordenadas pelos Centros de Operações Integrado (COIs) da RGE e RGE Sul para o atendimento de eventuais ocorrências. Entretanto, por se tratar de uma previsão pode ocorrer mudança no cenário climático.

Deixe seu comentário