Teatro de bonecos ocorre no dia 18, às 19h, e relê a consagrada obra Rapunzel, uma adaptação do conto de fadas escrito pelos Irmãos Grimm foto: Luciane Vilanova/Divulgação

Educadores que lecionam na rede pública da Cidade das Artes e têm interesse em aprender mais sobre artes cênicas terão uma oportunidade bacana nesta terça e quarta-feira. É que o projeto “Bonecos na Escola” terá hoje e amanhã uma oficina de teatro para cerca de 20 professores na Estação da Cultura. A capacitação está a cargo de Luciane Caldeira Vilanova, do grupo Pregando Peça — responsável pela programação.
Segundo ela, as oficinas visam não apenas entretenimento, mas também a formação de grupos artísticos nas comunidades. As atividades serão promovidas das 8h15min às 12h e das 13h15min às 17h. “Após as oficinas, os professores poderão trabalhar técnicas de interpretação, construção de texto e personagens, além de criação e confecção de bonecos. A ideia é que eles utilizem esses conhecimentos em sala de aula com os alunos”, destaca Luciane.
Outra iniciativa voltada aos docentes montenegrinos é a Oficina de Teatro de Bonecos para Professores, que será realizada nos dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 deste mês, nos mesmos horários e local. Esses trabalhos darão sequência a uma programação iniciada em maio, quando ocorreram oficinas teatrais e de teatro de sombras para os educadores. De acordo com o grupo Pregando Peça, a meta é chegar ao final do projeto alcançando entre 280 e 300 docentes, somando os participantes de todas as oficinas.
O calendário do projeto tem uma atividade dirigida à comunidade em geral no próximo dia 18, às 19h, no Espaço Braskem da Estação da Cultura. Trata-se da apresentação do teatro de bonecos “Rapunzel” — uma adaptação do famoso conto de fadas dos Irmãos Grimm. Em julho haverá mais atividades, mas os organizadores não deram informações detalhadas acerca dessa agenda.

Deixe seu comentário